Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Referências

Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2015, 13h35 | Última atualização em Quinta, 15 de Outubro de 2015, 13h35 | Acessos: 2436

Introdução

A bibliografia e a referência de normas e recomendações técnicas que ora apresentamos constituem mais um produto da Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos (CTDE), dentre outros disponíveis no presente sítio.

A metodologia utilizada para a sua elaboração partiu de uma seleção realizada por Vanderlei Batista dos Santos e Rosely Curi Rondinelli, membros da CTDE, em suas respectivas dissertações de mestrado, publicadas no ano de 2002. A esta seleção, ao longo do tempo, foram acrescentados novos títulos e referências, também arrolados pelos demais integrantes da CTDE, no decorrer de suas pesquisas e atividades profissionais.

Com base nessas referências, a CTDE vem realizando os estudos necessários ao cumprimento do seu principal objetivo, que é criar e disponibilizar para a comunidade arquivística brasileira os requisitos e metadados necessários à gestão arquivística dos documentos eletrônicos (ou digitais), bem como a sua preservação.

Os termos e conteúdos citados são de inteira responsabilidade de seus autores e organizações, e não refletem necessariamente a opinião da Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos.

 

Leituras Indicadas (Arquivo disponível em pdf)

Normas e Legislação (Arquivo disponível em pdf)

registrado em:
Fim do conteúdo da página