Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Saiba como aumentar a segurança de seus arquivos online
Início do conteúdo da página

Saiba como aumentar a segurança de seus arquivos online

Publicado: Segunda, 02 de Janeiro de 2017, 16h49 | Última atualização em Terça, 24 de Janeiro de 2017, 11h23

arquivos

 

Cada vez mais usamos serviços online para guardar nossos arquivos, de fotos de família a planilhas de trabalho. O processo é fácil de realizar e a prática é muito conveniente: podemos compartilhar e acessar os documentos em qualquer lugar e ainda poupar a memória interna de nossos dispositivos. A dúvida sobre a segurança dos dados pode ser a última barreira para quem ainda não jogou tudo para a nuvem.

Pode soar paradoxal, mas arquivos pessoais guardados localmente são de mais fácil acesso para estranhos do que aqueles guardados em um serviço de nuvem confiável. Se você perder seu celular ou tablet, por exemplo, não é difícil conseguir visualizar e copiar documentos e imagens pessoais. O mesmo acontece com pendrives ou cartões de memória.

Além dos danos físicos que podem comprometer arquivos importantes gravados em dispositivos físicos, sempre existe a chance de um vírus ou malware danificar dados ou abrir a porta para que seus documentos pessoais, mesmo que gravados sigilosamente em uma pasta oculta, cheguem nas mãos erradas. Por mais que seu antivírus seja bom e atualizado, serviços de nuvem contam com equipes de profissionais que estão lá para garantir que seus dados não sejam roubados.

Ainda assim, como diz o ditado, "o seguro morreu de velho". Por isso, conheça três formas de proteger arquivos no Google Drive.

Notificações
As notificações são úteis para controlar quem acessa a planilha e quando o acesso é realizado. Essa é uma manobra de segurança. Se você receber um aviso que o arquivo foi acessado, pode se prevenir e descobrir quem está mexendo nos documentos.

Matéria completa em UOL.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página