Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Votuporanga é sede da próxima edição dos Encontros Paulistas
Início do conteúdo da página

Votuporanga é sede da próxima edição dos Encontros Paulistas

Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2017, 21h28 | Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2017, 22h01

Encontro paulista

No dia 29 de setembro, sexta-feira, o Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP) realiza o 'XVIII Encontro Paulista sobre Gestão Documental e Acesso à Informação' na cidade de Votuporanga, em São Paulo.

Durante o evento, que acontece na Câmara Municipal da cidade, serão abordadas políticas públicas de gestão documental e acesso à informação, legislação, além de orientações sobre digitalização, eliminação de documentos públicos, Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) e Portal da Transparência.

De acordo com o diretor Igor Marangone, do Centro de Assistência aos Municípios do APESP, o encontro tem como objetivo fomentar a instituição de Arquivos Públicos Municipais, estimular a regulamentação da Lei de Acesso à Informação e fortalecer a transparência pública em âmbito municipal. "Oferecemos orientação técnica gratuita a prefeituras e câmaras municipais da região, sem a necessidade de deslocamento à capital paulista", diz Marangone.

Votuporanga está localizada no extremo oeste do Estado, região de São José do Rio Preto, e possui a maior concentração de municípios (96) entre as Regiões Administrativas.

O "XVIII Encontro Paulista sobre Gestão Documental e Acesso à Informação" é realizado em parceria com a Câmara Municipal de Votuporanga e apoio da Prefeitura Municipal de Votuporanga, Centro Universitário de Votuporanga (UNIFEV) e SAEV Ambiental (Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga).

Participam da abertura do evento o coordenador Fernando Padula, do Arquivo Público do Estado; Osmair Ferrari, presidente da Câmara Municipal de Votuporanga; o deputado estadual Carlão Pignatari, e o prefeito de Votuporanga, João Dado.

A programação do evento e o formulário para inscrição estão disponíveis em: www.arquivoestado.sp.gov.br/encontro_paulista.php.

As inscrições são gratuitas e limitadas.  Para o servidor municipal realizar sua inscrição é necessário utilizar uma senha, que pode ser obtida pelo correio eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Encontros Paulistas - Promovidos pelo Arquivo Público do Estado, os Encontros Paulistas acontecem desde 2003.  Esta é a 18ª edição do evento, que já aconteceu em 15 cidades e com participação de mais de duas mil pessoas. Nestes encontros regionais são disponibilizados instrumentos técnicos e orientações para que as administrações públicas municipais possam criar seus Arquivos Públicos e implantar políticas de gestão documental.

registrado em:
Fim do conteúdo da página